terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ser tutora de um curso a distância:

      Confesso que antes de conhecer o curso Mídias na Educação minha concepção de EAD passava pela idéia de facilitação de certificação, quando aceitei a proposta de ser tutora para mim era apenas uma forma de ganhar um dinheiro extra, trabalhando em casa, próximo a família.
Aos poucos fui me familiarizando com as ferramentas da plataforma, e à medida que os módulos avançavam aprendia junto com meus alunos, e percebia que eles também cresciam junto comigo; sua idéias, suas opiniões e suas sugestões amadureciam a cada nova atividade e compartilhar com eles está sendo uma experiência única e indescritível.
        Consigo hoje olhar a EAD com olhos de uma sonhadora, que acredita na educação a distância como um novo paradigma para a formação dos educadores, onde tutores e alunos definem novos papéis e funções, desenvolvem a inteligência coletiva e constroem ambientes coletivos de aprendizagem.
Eu não poderia deixar de agradecer ao Prof. Marcelo Carvalho que me deu a oportunidade de ser tutora do curso Mídias na Educação.
Texto: Joseane Figueiredo

Um comentário:

RUBIRA disse...

Parabéns, temos mesmo que experimentar e conhecer sempre para depois formarmos uma opinião sobre determinado assunto...

Sou aluna de jornalismo e vou fazer uma matérias sobre EAD, poderia me responder algumas questões?

Se sim, por favor responda no email juliana_machado_119@hotmail.com.

Obrigada.